TROCAS, DEVOLUÇÕES & CANCELAMENTOS

Nossa política de Trocas, Devoluções e Cancelamentos, é baseada no que estabelece a legislação brasileira vigente. Ao efetuar a compra, você concorda com os procedimentos abaixo: O Prazo para devolução ou troca imotivada de produtos é de 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. Para realização de trocas imotivadas, o USUÁRIO deverá entrar em contato com o DIRETÓRIO DO DESIGN através do e-mail compras@diretoriododesign.com.br, antes de enviar o(s) produto(s) de volta. O(s) produto(s) devolvido(s) sem prévio aviso, será(ão) retornado(s) para o USUÁRIO e a troca não será considerada como solicitada.O(s) produto(s) deve(m) ser devolvido(s) dentro da embalagem original, inclusive com os materiais de proteção, quando houver, acompanhado do respectivo documento fiscal. Não havendo interesse na troca por outro produto, o valor será estornado em até 7 dias úteis.Em caso de devolução por defeito, cancelamento ou inadequação (recebeu o produto diferente do comprado), o frete de retorno do produto será pago por DIRETÓRIO DO DESIGN através de código postal emitido exclusivamente para a devolução do cliente. Os produtos com defeitos, no entanto, somente serão trocados caso esses defeitos não sejam decorrentes de mau uso ou manuseio. Os produtos devem retornar ao endereço de origem em sua embalagem e material de proteção originais, com eventuais acessórios existentes e etiquetas do DIRETÓRIO DO DESIGN. Poderá ser feita a troca por outro produto igual ou similar, num prazo de 30 (trinta) dias, ou efetuado o ressarcimento dos valores pagos pelo USUÁRIO quando da sua compra no ambiente virtual.Caso o USUÁRIO simplesmente deseje realizar a troca por outro produto, desde que dentro do prazo legal, a loja não se responsabilizará pelo pagamento do frete de retorno, nem do novo frete de entrega, devendo o USUÁRIO efetuar o pagamento conforme indicado por DIRETÓRIO DO DESIGN
Caso o DIRETÓRIO DO DESIGN entenda que o produto devolvido não atende aos critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, esta fica dispensada de aceitar a devolução ou realizar a troca. O DIRETÓRIO DO DESIGN poderá então reenviar o produto para o USUÁRIO sem consulta prévia, acompanhado de um comunicado com a justificativa/motivo da recusa.
Em caso de trocas de produtos adquiridas durante um evento promocional, o valor do crédito a ser computado em favor do USUÁRIO será exatamente o valor pago pelo USUÁRIO no pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto oriundo da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada.